Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Visita a Cidade do Huambo

Olá amigas,
sei que tenho estado muito ausente,mas não tenho deixado de ler as vossas postagens e ate tenho comentado em alguns. Ando com tanto trabalho que as vezes nem sei para aonde me virar.
Ainda assim arranjei tempo para ir conhecer o Huambo,na verdade precisava é de um bom motivo. Convidaram-me para um pedido de casamento e nem pensei duas vezes antes de dizer que sim.
Huambo é uma província de Angola. Tem de área 35 771 km2 e sua população aproximada é de 2.301.524 habitantes de etnia predominantemente umbundo. A sua capital é a cidade de Huambo, que está distante de Luanda por 600km(só para terem noção do quanto andamosrsrsrs).
Os seus onze municípios são: Huambo, Bailundo, Ekunha, Caála, Catchiungo (ex-Bela Vista), Londuimbale, Longonjo, Mungo, Tchicala-Tcholoanga (ex-Vila Nova), Tchindjenje e Ucuma (ex-Cuma).
É limitada pelas províncias de Kwanza-Sul (Norte), Bié (Este), Huíla (Sul) e Benguela (Oeste).
como o aeroporto esta fechado fomos de carro, foram para ai 7 horas,é cansativo,mas a viajem é muito agradavél,a paisagem é linda de morrer. Aproveitamos a parte da manhã de sabado para conhecer a Granja e alguns pontos da cidade.



Eu queria encostar mais...


Tão lindos...verdadeiros aparadores de relva :))


Rosas por todo o lado e de todas cores,o clima também favorece muito 


É um macaquinho que vive assustado porque é constantemente apedrejado pelas crianças que lá vão,fiquei muito triste,coitado do bichinho.

5 comentários:

kat silva disse...

Oi querida,
também tenho muita vontade de conhecer o Huambo, já me contaram que ai é bonito, e tem um clima maravilhoso por isso no tempo colonial o Huambo era chamado de Nova Lisboa.
Adorei as fotos, estás muito linda!!!
BJX

Carla Fernandes disse...

Oi Lina, estas muito bonita. Morro de vontade para ir conhecer a nossa ANGOLA !!! Infelizmente o trabalho não tem permitido, para além do meu marido não gostar de viajar, sem necessidade !!! Como ele diz : " Já andei por angola toda, no tempo da guerra" , ele foi militar. Um dia, quemsabe, vou conhecer mais algumas provincias. Bj grande

kat silva disse...

Negra de karapinha dura hehehe, tem presente pra você lá no meu cantinho...Tenho saudades dos teus post, volta logo ok? Pk adoro o teu cantinho bjx.

Ronaldo Oliveira disse...

Tadinho do macaquinho. Aqui em casa uma vez apareceram vários macaquinhos parecidos com esse, achei lindo, pois nota-se quanto a natureza é diversa e linda, pena que o homem destroe isso :-(

Ronaldo2016@yahoo.com.br

Anónimo disse...

eu ja fui e batisei os meus filhos no Alto Hama adorei e quero voltar